Nós Três

Nós Três

segunda-feira, 5 de julho de 2010

La grande séduction

Oi gente peguei hoje para escrever…
Então vamos dividir mais uma...
Depois da palestra...sobre o Quebec... ficamos sabendo de um apresentação de um filme no Senac.
“A Grande Sedução” ,

Produção de Quebec um filme de 2003.
Também no Senac da Consoloção e também em parceria com o
consulado de Quebec.
Então fomos (agora dessa vez com o maridão... o que é bem melhor)...
Chegamos no Senac e dessa vez já não tinha tantas pessoas o que deixou o clima mais acolhedor...
E lá estavam presentes os professores do Senac e a presidente substituta do Consulado de Quebec e outra moça brasileira mas naturalizada canadense que trabalha no consulado também...o filme se passa em uma ilha de Quebec..onde as pessoas sobrevivem de pesca e trata um pouco sobre migração..mas mais falando de adaptação de vida em lugares diferentes e é muito engraçado...se puderem alugar....baixar......vale a pena.... e pudemos conversar um pouco com o pessoal do Consulado foi bem bacana...

Falando um pouco de filmes que não indico....” Invasões Bárbaras” é um filme que mostra um pouco sobre saúde do Canadá e se passa em Montreal...também em 2003.
Sobre a saúde eu não sei se retrata as realidade é assustador...mas pela
História do filme é muito chata...
Quem tiver indicações...sobre filmes..vamos trocar...figurinhas




Até mais...
                               
EQUAÇÃO FINAL


   Filme do Quebec + Maridão + na faixa = 100%

2 comentários:

  1. Olá Carol e Marcelo,

    Somos de BH e estamos no processo de imigração pra Quebec (aguardando entrevista). Escrevo pra iniciar contato, quem sabe estaremos todos lá em breve.

    Fernanda e trupe

    ResponderExcluir
  2. Ei Carol,

    bem, não sei a profissão do Marcelo, mas no meu caso, nem o Rodrigo nem eu conseguimos aplicar pelo processo federal por sermos da área de comunicação. Tivemos que aplicar para o processo de quebec, o que pra nós inicialmente foi ruim por conta do francês, já que nós só falávamos inglês. Fizemos um teste com um pessoal da INTERAPOIO (procure na net) que valeu a pena! Eles nos deram uma idéia do que precisaríamos. Acabamos entrando no processo federal por nós mesmos, mas a entrevista com a interapoio inicialmente foi boa. Começamos nosso francês (que estou amando) bem intensivo em março e nossa entrevista será em novembro. Se quer uma sugestão, dê entrada no processo o quanto antes, você tem algumas maneiras de tardá-lo se quiser. Mas o que importa é que com o novo escritório de Quebec em SP o número de interessados tende subir e receio que o processo fique mais difícil bem como aconteceu no início do ano com as mudanças no processo federal.

    Abraços,

    ResponderExcluir